Você come muita guloseimas?

A importância do Detox

O detox verde é um suco também conhecido como suco verde, preparado com verduras da cor verde escura, rico em vitaminas A, do complexo B e C; minerais tais como, ferro, cálcio; também ácido fólico, fitoquímicos, antioxidantes com todas as suas propriedades benéficas.

O processo detox elimina as toxinas, pela urina, fezes, suor e bile que  adquirimos  por hábitos pouco saudáveis, esta detoxificação irá  ajudar no processo de emagrecimento, onde vai melhorar  o humor,  pele,  cabelo, unhas, e diminuir a  glicemia e gordura pela ingestão de fibras, diminuindo o inchaço e o desconforto abdominal, melhorando a  concentração, digestão, funcionamento intestinal, diminuindo o cansaço, sono,TPM, peso e medidas corporais.

Estas limpezas podem ser o início de uma mudança alimentar assim como uma melhora na absorção de nutrientes.  Geralmente as pessoas só se interessam em fazer uma dieta ou tomar um suco detox depois dos excessos alimentares do fim do ano, pois também auxilia na perda de peso.

É importante esclarecer que o nosso corpo faz a detoxificação naturalmente, o que pode ser potencializado por uma alimentação adequada.

Para ajudar a potencializar esta detoxificação (limpeza hepática e intestinal) aqui vão algumas dicas que você pode preparar visando a boa saúde:

Para a preparação destes sucos, devemos escolher alimentos orgânicos, preferencialmente livres de agrotóxicos, utilizando folhas verdes escuras como, por exemplo: a folha da couve – que contém cálcio, vitamina A, C, magnésio, ácido fólico, possuindo propriedades de reparação celular e ação antioxidante – e salsa – pois contém cálcio, ferro, fósforo, enxofre, vitamina C, sendo rica em silício, age como diurético, ajudando na eliminação das toxinas pela urina.

A isto devemos adicionar frutas ricas em vitaminas e antioxidantes; frutas vermelhas como: amora, maçã, morango, açaí, framboesa, uva; entre outras opções saborosas de frutas como: o abacaxi e o limão.

Todos os legumes e frutas vão para a centrífuga com casca!

É importante ressaltar que outra boa dica é a reeducação alimentar. Apreender o que é saudável para sua saúde é o que vai fazer a diferença, lembrando sempre que a alimentação não condizente poderá gerar uma sobrecarga de toxinas, causando transtornos como inflamações e diversos problemas de saúde, inclusive a famosa OBESIDADE.

Se você quiser saber mais sobre alimentação saudável conheça o PRAFI – Programa de Reeducação Alimentar familiar e individual.

Texto colaboração de Monica Symphoroso

Clínica Medica São Remo

www.clinicasaoremo.com.br

5670-5000/99788-5446

Receita Suco Detox

  • Verduras escuras ( Ex.: Couve)

  • Frutas Vermelhas, Abacaxi ou Limão

  • Água

Dra. Monica Symphoroso
Dra. Monica SymphorosoNutricionista e Naturologa CRN3-44330
Atendimento Clínico Nutricional
Avaliação, Orientação, Acompanhamento Nutricional, Detoxificação, Perda de Peso, Dislipidemia, Diabetes, Gastrite, Hipertensão Arterial, Refluxo Gastroesofágico

PRAFI – PROGRAMA DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR FAMILIAR E INDIVIDUAL

2017-08-02T12:29:06+00:00
Avada WordPress Theme