Dieta Low Carb

Este texto, escrito pela Nutricionista e Naturopata, produtora do Canal O Equilíbrio Total Nutri, Dra. Mônica Symphoroso, fala um pouco da famigerada dieta Low Carb.

Esta dieta reduz drasticamente o consumo de carboidratos do seu dia a dia. Fica muito claro que a retirada de carboidratos das refeições traz a eliminação peso, além de melhoras nos parâmetros de insulina e melhora no perfil lipídico, visto que um dos grandes problemas de colesterol é o Carboidrato.

Mas como tudo tem seus dois lados, é o Carboidrato que colabora com a nossa disposição, energia. E se o retirarmos totalmente do prato, sentiremos os efeitos como: cansaço e dificuldade de concentração.

Imaginem uma dieta mal elaborado com a exclusão total desses alimentos?

Faria um estrago, não faria?

Vamos imaginar:

Uma pessoa pega uma dieta Low Carb com uma amiga, que por sua vez pegou na internet e que não fala sobre a necessidade da ingestão de proteína, o que deveria ser ingerido como fonte de nutrientes e energia… O que vai acontecer?

Somos inteligentes, indiferente da gente!

O nosso corpo, máquina que preza perfeita harmonia, irá “tentar” equilibrar estas substância e quebrará proteína do músculo para fornecer substância para o fígado, para que ocorra gliconeogênese, ou seja a formação de um novo açúcar para que você tenha energia.

A PROTEÍNA se transformará em AÇÚCAR e você terá a PERDA de MASSA MUSCULAR.

Isso mesmo vai ficar sem músculos saudáveis, se tornando flácido!

Com a quebra da proteína, vai gerar uma série de substâncias ácidas para fazer o trabalho de neutralização no organismo com esta situação poderá ocorrer maior liberação de cálcio dos ossos, indo para circulação e assim a longo prazo você poderá desenvolver a osteoporose.

ISSO TUDO POR CONTA DE UMA DIETA RADICAL, SEM ACONSELHAMENTO PROFISSIONAL.

Existem estudos que associam dietas low cab com o estresse oxidativo, que nada mais é do que excesso de radicais livres, causando envelhecimento e outras doenças.

Outros problemas podem ser apontados nesta dieta como a falta de fibra prejudicando o nosso sistema gastrointestinal. E a diminuição do consumo de fitoquímicos, os quais atuam na proteção conta as doenças, como câncer, envelhecimento entre outros distúrbios.

Com a falta de carboidrato, disposição para a atividade física vai ficar difícil. Por isso não faça dieta por conta, é importante controlar os carboidratos da dieta, mudar hábitos alimentares, mas sem a orientação de um profissional pode lhe trazer alguns problemas sérios.

Procure seu Nutricionista, que é o profissional adequado para orientar corretamente para um emagrecimento com saúde, respeitando o seu corpo e acima de tudo sua saúde.

Siga saudável!

Dra. Monica Symphoroso – CRN3-44330

Atendimento Clínico Nutricional Avaliação, Orientação, Acompanhamento Nutricional, Detoxificação, Perda de Peso, Dislipidemia, Diabetes, Gastrite, Hipertensão Arterial, Refluxo Gastroesofágico PRAFI – PROGRAMA DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR FAMILIAR E INDIVIDUAL

2018-03-12T17:18:47+00:00
Avada WordPress Theme